Loja - Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA

CONDIÇÕES GERAIS

LOJA STEFANINI

Todos os produtos, preços e condições que estão publicados são exclusivamente para comercialização em E-commerce/Loja Virtual, podendo sim existir condições diferentes das que praticamos em nossas Lojas Físicas do Grupo Stefanini, vendas oficina, balcão e atacado.

Todas ocorrências de produtos que necessitem de troca ou devolução (exceto casos de defeito de fabricação do produto) devem ser realizados em um prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto adquirido por meio de nossa Loja Virtual, e serem comunicados na Central de Atendimento com preenchimento das informações do acorrido.

 

RECUSAR UM PRODUTO

Todos os nossos produtos são recebidos diretamente dos fabricantes e armazenados em nosso estoque de forma que não ocorra nenhum tipo de avaria, são embalados para que sua compra seja entregue da melhor maneira possível.

Sua conferencia no ato do recebimento é muito importante, pois caso identifique qualquer tipo de inconformidade deverá fazer uma ressalva na Nota Fiscal explicando o problema e logo comunicar a nossa Central de Atendimento ou o Vendedor através do Chat, explicando o motivo de sua recusa.

Se possível registrar fotos do ocorrido como uma forma de facilitar o processo de recusa.

Motivos que podem gerar uma recusa:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Dentro da embalagem o produto está avariado;

- Produto não condiz com o pedido,

- Falta de componentes dentro do volume.

Em casos em que ocorreram os problemas citados a cima e você resolva ficar com o produto, favor, mesmo assim comunicar nossa Central de Atendimento ou Vendedor através do Chat, dentro do prazo de 24hrs (24 horas) do ocorrido para deixar registrado.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO DA COMPRA

Caso precise devolver ou trocar um produto por motivo de não estar satisfeito, desistiu da compra ou o produto recebido não condiz com o anúncio, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento, deverá seguir o seguinte processo:

  • A peça não pode ter indício de uso e a embalagem também deve estar sem indícios de violação de etiqueta e lacre de segurança;
  • Comunicar nossa Central de Atendimento na Loja Virtual sobre a solicitação de Troca ou Cancelamento;
  • Tenha junto a embalagem original em que recebeu o produto e a Nota Fiscal (DANFE) com uma ressalva no verso justificando o motivo, com sua assinatura;
  • Precisaremos de fotos comprovando o estado em que se encontra a embalagem e o produto que deseja devolver;
  • Depois que nossa equipe analisar seu pedido estaremos lhe encaminhando a resposta da solicitação de troca ou cancelamento.

Atenção: A Loja Stefanini estará se isentando da obrigação de receber qualquer tipo de troca ou cancelamento caso esteja faltando algum dos requisitos citados acima.

 

INSUCESSO DA ENTREGA

A Loja Stefanini tem o compromisso de 2 (duas) tentativas dentro de 72 (setenta e duas) horas após a última tentativa para entregar seu produto, em caso de insucesso na entrega o processo será cancelado e você será comunicado (a) pela nossa Central de Atendimento.

Caso ainda queira receber o produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento/Chat para agendar a nova tentativa de entrega.

As entrega são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixará no local um comprovante de entrega.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Loja Stefanini tem um prazo de 30 (trinta) dias corridos depois do recebimento do produto no Centro de Distribuição para a Central de Atendimento analisar e verificar se preenche todos os requisitos citados acima na sua solicitação.

Em caso afirmativo, enviaremos um novo produto ao cliente, que estará sujeito a cobrança de novo frete, ressalvado os casos de vício (defeito) do produto em que o cliente será isento de frete.

GARANTIA OU DEFEITO DO PRODUTO

A Loja Stefanini busca fornecer seus produtos com a melhor qualidade possível.

Em casos de vício (defeito) do produto, o cliente precisa fazer uma solicitação de GARANTIA na Central de Atendimento

Produto na Garantia Legal (90 dias após a compra): O consumidor pode enviar o produto para Empresa onde comprou. Se for o caso, o responsável por esse local enviará para assistência técnica. Ressaltamos que o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não-duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade ..." sendo assim o custo do envio por conta da Loja/Fornecedor.

Observações para acionar a GARANTIA do produto:

  • É obrigatório o produto estar com a embalagem original do recebimento junto com a Nota Fiscal eletrônica (DANFE) e todos os acessórios que acompanham o produto, manual e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;
  • O produto passara por uma análise técnica indicada pela Loja Stefanini para a devida verificação e constatação de vicio (defeito),
  • Caso o laudo de nossa equipe de assistência técnica constate que o produto não está com vicio (defeito) informado pelo cliente, ou seja identificado mau uso ou instalação incorreta do produto, a Loja Stefanini estará fazendo o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, e isentando-se da obrigação de troca do produto e das despesas de frete, que deverão ser arcados pelo próprio cliente.

ATENÇÃO: A Loja Stefanini estará se isentando de qualquer obrigação de atender solicitações de Garantia sem a comunicação com a nossa Central de Atendimento.

 

DIFERENÇA ENTRE O VALOR DO PRODUTO TROCADO:

Em caso de TROCA de produtos defeituosos com análise de garantia com Laudo PROCEDENTE:

  • Quando o produto novo for de maior valor comparado ao produto já adquirido, em caso de troca, o cliente precisara arcar com a diferença de valor, entrando em contato com o Vendedor na Central de Atendimento, o mesmo enviara ao cliente algumas alternativas de pagamento, para que assim possamos enviar um novo produto para o cliente;
  • Quando o produto novo for de menor valor comparado ao produto já adquirido, em caso de troca, a nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para decidir a melhor forma de reembolso da diferença de valor.

 

loja.grupostefanini.com.br (Central de Atendimento) 

Fone: (19) 3423-3000 - Ramal 7102

Whatsapp: (19) 3417-7024

E-mail: vpmm8@grupostefanini.com.br




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